Descubra aqui 4 curiosidades sobre Picasso

Desde o enorme tamanho do seu nome até ao número de obras que produziu, passando pela acusação de ter roubado a Mona Lisa.

O nome completo do artista tinha 23 palavras, pois o seu nome completo era enorme: Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Mártir Patricio Clito Ruíz y Picasso. Curiosamente, o seu famoso sobrenome vem da sua mãe, María Picasso y López.

 

Picasso realizou a sua primeira pintura aos nove anos, “O Picador”. Precocemente também, foi admitido na Escola de Belas Artes de Barcelona aos trezes anos.

Se calhar não sabe, mas Picasso foi acusado de roubar a Mona Lisa. Tudo aconteceu em 1911, quando Picasso tinha 29 anos, e a Mona Lisa foi roubada do Louvre. Ele chegou a ser interrogado como suspeito de ter roubado o quadro de Leonardo da Vinci. Alguns anos depois, a polícia descobriu que um funcionário italiano do Louvre foi o responsável da pintura mais famosa do mundo.

Ao longo de sua carreira de 75 anos, Picasso produziu 13.500 pinturas e desenhos, 100 mil impressões e gravuras, 34 mil ilustrações de livros, 300 esculturas e cerâmicas, e 300 poemas.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...