Desvendamos detalhes do casamento da Infanta Maria Francisca de Bragança

Só para si.

Com cerca de 1.200 convidados, a Infanta Maria Francisca de Bragança e Duarte de Sousa Araújo Martins subiram ao altar no passado dia 7 de outubro, no Palácio Real de Mafra. Este acontecimento foi marcado por três momentos de celebração, divididos por dois dias: um arraial na casa da família, em Sintra, no dia anterior ao casamento, a cerimónia religiosa na Basílica do Convento de Mafra e, posteriormente, o copo de água e jantar, também em Sintra.

A organização e decoração dos dois dias esteve a cargo da Festa Aluga (FA), empresa especializada na organização e gestão de todo o tipo de eventos, nomeadamente casamentos.

Ana Ferreira dos Santos foi a responsável pela equipa FA, a quem foi dado o desafio de criar dois ambientes únicos e especiais para a celebração, onde a criatividade e a sofisticação foram as palavras-chave.

O primeiro dia foi marcado por um arraial, que contou com várias zonas de lounges e uma imponente tenda, criando uma grande sala de estar. O espaço foi decorado com vários tecidos de diversas cores, incluindo bordados de Viana do Castelo, que fizeram alusão ao vestido de noiva minhota que a Infanta escolheu utilizar.

No dia seguinte, para o copo de água e jantar, a tenda foi transformada num jardim. Desde as toalhas de linho em tons de verde, lisas ou estampadas, aos candeeiros repletos de verdura com abajours verde escuro, passando pelas laterais da tenda em alumínio que foram forradas também com tecido verde escuro. Os arranjos eram de flores brancas e hortenses verdes e as árvores estavam todas iluminadas, tornando-se um dos pontos mais elogiados pelos presentes.

 

Ler Mais