A iniciativa, que se integra nas jornadas da Associação Portuguesa de Celíacos, pretende contribuir para uma maior sensibilização para esta doença e promover uma alimentação segura e inclusiva, sempre numa lógica de proximidade com a comunidade local.
Esta iniciativa será desenvolvida em conjunto com a Associação Portuguesa de Celíacos, entidade sem fins lucrativos que tem como missão a defesa dos interesses e direitos dos seus associados. Esta associação dedica-se à prestação de serviços e apoio aos portadores de doença celíaca, uma condição autoimune que afeta cerca de 1% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde, desenvolvendo programas de informação, sensibilização, educação e suporte. Em Portugal, para muitas crianças diagnosticadas com esta condição, a sua alimentação requer uma dieta estritamente sem glúten para evitar complicações de saúde a longo prazo.
“Com esta iniciativa, queremos educar as crianças e as famílias sobre a doença celíaca, e demonstrar que é possível ter uma alimentação saborosa e diversificada mesmo dentro das restrições de uma dieta sem glúten,” afirma fonte do Intermarché. “Estamos comprometidos em oferecer produtos acessíveis e de alta qualidade que atendam às necessidades de todos os nossos clientes, incluindo aqueles que vivem com restrições alimentares”.