Dicas para conseguir sempre ter e manter uma boa maquilhagem

Se acha difícil ter aquele aspeto de estrela de cinema encontre aqui alguns truques e conselhos.

LAVE BEM O ROSTO
Poros fechados podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, sugerimos que lave bem o rosto com água gelada ou fria. A temperatura baixa ajuda a reter melhor a maquilhagem.

USE BASE
O objetivo é uniformizar a pele. Utilize uma esponja para ajudar no processo. Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar base líquida. O pó é mais aconselhável nas restantes partes. Para peles lisas, sem borbulhas e com poucas marcas de expressão, a base em stick é a mais indicada. Para as mulheres com marcas fortes e ponto negros, é possível ficar com pele de bebé, se passar a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser sempre a mais próxima possível do seu tom da pele. Mas não exagere na base, para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas. E atenção ao prazo de validade dos produtos.

NÂO DESISTA DO LÁPIS
Para ter melhores resultados, puxe os olhos como se fosse uma oriental. E assim terá mais firmeza na área em que vai aplicar o lápis. A maior parte das mulheres preenche a pálpebra com o lápis preto. Arrisque! Para um efeito arrasador, na região final do olho, próxima do nariz, utilize um lápis branco, prata ou pérola.

SOMBRA
Na pálpebra superior, mais próxima do nariz, sugerimos que utilize tons claros, e na região externa, tons mais escuros. No final, a sombra deve estar em degradê. Durante o dia, a mulher deve optar por uma maquilhagem mais suave. Use cores sombras claras! Atenção às cores da roupa que vai usar; é importante que a maquilhagem esteja em harmonia.

O PODER DA MÁSCARA 
Deve ser aplicada da parte interna para a externa. Para um melhor efeito, o ideal é aplicar duas vezes, mas espere que a primeira vez seque para não borrar a área interior dos olhos. Opte por produtos de maquilhagem à prova de água para evitar que a make fique borrada.

TERMINE COM O BATOM
A cor a aplicar pode ser escolhida de acordo com a roupa. Se considera a cor da pele, sugere-se que, mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. À noite, é indiferente; pode usar qualquer tom. As mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios parecem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e devem ter cuidado com o excesso de batom. Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. Para que os lábios fiquem secos e sem excesso de batom, coloque parte de um guardanapo entre os lábios e abra e feche a boca, para tirar o excedente.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...