Diz o ditado que «o amor não tem idade»: dicas para namorar com sucesso depois dos 50 anos

Diz o ditado que «o amor não tem idade»: dicas para namorar com sucesso depois dos 50 anos

Namoro on-line

Esta é uma das maiores mudanças que aconteceram desde a última vez que você saiu para um encontro. Para a maioria das pessoas com mais de 50 anos, é recomendado o uso de sites pelos quais os usuários têm de pagar.

 Não desista das táticas tradicionais inteiramente

Embora o namoro online tenha se tornado na opção preferida para a maioria dos solteiros, ainda é importante não colocar todos os ovos na mesma cesta. Deve haver uma rotação de reuniões online e presenciais. Nunca é uma boa ideia ficar em apenas uma área.

Perceba que você será rejeitado(a)

Quando já não tem a experiência de namorar há algum tempo, ser rejeitado pode parecer assustador na melhor das hipóteses e doloroso na pior. O segredo é não levar a rejeição para o lado pessoal, já que, na maioria das vezes, não tem nada a ver consigo.

Não desista só porque você teve alguns encontros maus

Lembre-se de que tentar encontrar um parceiro raramente é um processo tranquilo e agradável. Você pode não encontrar o amor da sua vida no primeiro, segundo ou terceiro encontro, e está tudo bem. Namorar é uma daquelas coisas que tem muitos altos e baixos.

Deixe a sua bagagem à porta

Todos temos inseguranças e bagagem do nosso passado, sejam relacionamentos fracassados, problemas de saúde ou problemas com seus filhos. Mas, para voltar ao mundo do namoro, deve estar disposto a deixar para trás qualquer bagagem que tenha, pois isso vai impedir de encontrar a felicidade futura com alguém.

Mantenha a conversa do primeiro encontro leve.

Os primeiros encontros podem ser especialmente stressantes, especialmente quando já se passaram décadas desde que você teve um.  Mantenha a conversa leve e divertida. E preste atenção à sua linguagem corporal também. Sorria com frequência e sente-se direito com a cabeça erguida, mostrando que está feliz em estar com essa pessoa.

Dê a um parceiro potencial três encontros-chances

Demora tempo para se conhecer alguém. Portanto, permita-se pelo menos três oportunidades para ver se dá certo.

Não ceda aos joguinhos

Talvez aos 20 anos se fique sentada ao lado do telefone esperando que a outra pessoa ligue para convidar para um segundo encontro, mas aos 50, isso não é algo que você deva fazer. Se aos 50, mais ou menos, alguém disser que ligar e não liga, é o fim. Saia do jogo.

 

Ler Mais