Dor no couro cabeludo existe, por isso é preciso saber como minimizar os efeitos

Por vezes quando se faz um penteado muito apertado ou se usa um acessório pesado o couro cabeludo pode ficar dorido. A questão muda de figura quando essa dor acontece fora dessas exceções e perdura durante vários dias.

Existem 5 causas que podem originar este problema:

Acumular de oleosidade

Em excesso o sebo pode tornar-se num fator desencadeante para a formação de caspa, a qual causa comichão podendo deixar o couro cabeludo sensível e até ferido.

Exposição solar sem proteção

Sem as devidas precauções, a exposição solar torna-se num problema para quem tem cabelo fino e sem volume. Ir à praia, à piscina ou dar um passeio sem chapéu deixa o couro cabeludo sensível, vermelho e com queimaduras dolorosas.

Proliferação de fungos e bactérias

Estes microrganismos proliferam no couro cabeludo sensível e oleoso, através de processos inflamatórios já presentes na região, podendo causar placas, comichão e feridas no couro cabeludo.

Penteados apertados

Apertar o cabelo com muita força, além de deixar o cabelo quebradiço, pode causar dor no couro cabeludo ao longo do dia.

Procedimentos químicos

Algumas substâncias agressivas podem deixar o couro cabeludo sensível e causar dor, além de problemas mais graves como queimaduras.

Como tratar?

Para aliviar este quadro, além de adotar uma mudança de hábitos – como lavar os cabelos regularmente, usar chapéus quando se expõe ao sol, interromper tratamentos com químicos, não apertar o cabelo com força -, deve incluir um produto com ativos calmantes que reduz o desconforto do couro cabeludo agredido e diminui a comichão.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...