É ou conhece alguém que seja Virgem? saiba quais são as características deste signo

Quem nasce com o Sol no signo de Virgem pode muitas vezes ser visto como perfeccionista e crítico. No entanto, essa maneira de ser pode, muitas vezes, encobrir o medo de lidar com emoções mais profundas.

O símbolo de Virgem é a única figura feminina do zodíaco. A sua imagem remete para a pureza e perfeição, o que é exatamente o que os nativos desse signo geralmente procuram.

Virgem é um signo que, regra geral, procura a utopia da perfeição. Embora seja um signo prático e bem resolvido no mundo material, a personalidade de Virgem não desiste de atingir ou de procurar a perfeição.

Em tudo o que faz, a pessoa do signo Virgem aplica-se com tanto esmero que é fácil perceber a sua intenção – chegar perto da perfeição. Pessoas Virgem geralmente aprendem a fazer e nunca desprezam o método tentativa e erro.

Estas tendem a procurar melhorar a cada dia e em todas as suas tarefas, das maiores até às mais pequenas. Aprimoram-se através da rotina e das mutações, nos inúmeros exercícios vividos e repetidos no quotidiano. E o tédio, para quem é deste signo, está na ociosidade.

Limpeza e vaidade estão entre as principais características do signo de Virgem, porém têm tendência para transformá-las em mania.

Essas manias levam as pessoas de Virgem a, em geral, exigir de si mesmo de maneira excessiva, o que faz delas pessoas detalhistas compulsivas e presas a rigores que podem ser inúteis.

Signo de Virgem no amor
Podem não ser conhecidos por serem carinhosos porque, em geral, não são afeitos ao amor à primeira vista, a efusões amorosas, a “reencontros que tinham de acontecer”, a namoros complicados, a amores impossíveis e a aventuras novelescas.

As pessoas de Virgem desconfiam de quase tudo o que a literatura romântica descreve, pelo que tendem a ser bastante céticas.

Defeitos do signo de Virgem
Pessoas do signo de Virgem podem chegar a um nível pesado de cansaço que ultrapassa os níveis aceitáveis de saúde.

Quando aceitam um trabalho para o qual não têm alternativa, gera-se uma guerra surda no ambiente até eclodir um dos mais perigosos perfis profissionais que se possa ter: a pessoa que sabota, cria conflitos e faz reivindicações absurdas.

Mas também, sabem planear atingindo qualidade máxima e isso pode torná-los profissionais que apreciam a competição e que são bem cotados no mercado.

Devido a isso, pessoas de Virgem são indicadas para profissões que necessitam de trunfos mentais.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...