A verdade é que o gelo pode ajudar no tratamento das espinhas, das olheiras e no pré maquilhagem.
Tenha sempre em atenção que só deve aplicar no máximo de 10 minutos, sem contato direto com a pele, para não causar queimaduras. Envolva sempre os cubos num pano ou numa toalha limpos. Caso tenha urticária ao frio, rosácea ou qualquer doença de pele, o gelo na rotina de beleza deve ser evitado.
Suaviza as olheiras
O gelo provoca uma vasoconstrição, ou seja, estreitamento dos vasos sanguíneos que melhora a circulação. O seu efeito calmante ajuda a diminuir o inchaço e, consequentemente, a reduzir o aspecto escuro por debaixo dos olhos.
Enrole alguns cubos num pano de espessura média e coloque na região durante alguns minutos enquanto descansa. Para conquistar um resultado ainda melhor, rodelas de pepino congeladas são uma boa opção.
Melhora o aspecto das espinhas
O gelo diminui a vermelhidão e o inchaço da espinha, ajudando também a desinflamar a acne e a aliviar a dor que ela causa. Coloque um cubo de gelo dentro de uma toalha limpa e pressione pontualmente contra a espinha entre 5 a 10 minutos. Se tiver alguma parte do rosto com vermelhidão, a dica também é válida para uniformizar o tom da pele.
Primer natural
A água gelada fecha os poros, disfarçando os “furinhos” e deixando a pele lisinha. A baixa temperatura também reduz a produção de sebo, controlando a oleosidade da pele. Enrole os cubos de gelo num pano macio, massage o rosto, principalmente a zona T. Nos lábios, é possível até conseguir um leve volume extra. Para uma pele ainda mais bonita, use esse primer natural e, depois, o pré-maquilhagem. Outra dica infalível é colocar a água termal ou o hidratante facial no frigorifico e aplicá-los sempre gelados.