Erros que deve evitar ao tomar banho

Conheça todos aqui.

Tempo
O tempo que estamos debaixo de água é desde logo o primeiro erro.
Em média, para cada chuveirada são utilizados 6 litros de água por minuto, uma quantidade significativamente menor do que a quantidade de água utilizada pelas pessoas que usam a banheira, por exemplo. Por isso, para evitar o desperdício de água, fique debaixo de água o menos tempo possível.

Depilação
Pode economizar bastante tempo, mas corre o risco de deixar o chuveiro ligado durante muito tempo.

Esponjas vegetais
Opte por esponjas mais duráveis e com o menor impacto ambiental possível.

Temperatura
A tentação de tomar um banho quente é grande. Este erro tão comum, pode criar problemas para a circulação, provocar irritações e vermelhidão nas pessoas com pele muito sensível, aumentar a queda de cabelo. Tome sempre banho com água morna.

Sabonete
Para limitar o impacto ambiental, é aconselhável escolher um sabonete ecológico, mas também limitar as quantidades de produto utilizado.

Champô
Preste muita atenção à tipologia e à quantidade. Quando estiver a colocar no cabelo, desligue o chuveiro e volte a ligar na altura de enxaguar.

Enxaguamento
Embora o desperdício de água deve sempre ser evitado, esta é a altura em que deve usar a água necessária.

Esfoliação
O banho não é o momento ideal para fazer uma esfoliação ao corpo e para aplicar produtos esfoliantes na pele. Deve fazê-lo rigorosamente antes de iniciar a tomar banho, humedecendo um pouco a pele do rosto e corpo e, em seguida, massagear e enxaguar.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...