Saber mais. Viver melhor. 55+
<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Esta cidade vai monitorizar águas residuais para analisar o consumo de drogas

11 Setembro 2024
Forever Young

Ambicioso plano antidrogas tem o foco em evitar o consumo de derivados de cannabis e conscientizar os mais jovens sobre as suas consequências. 

A Comunidade de Madrid vai monitorizar o consumo de drogas na região através das águas residuais. O anúncio foi feito pela presidente regional, Isabel Díaz Ayuso, durante uma entrevista.

Ayuso anunciou que, para fazer face ao consumo de drogas, a região poderá lançar um plano regional “ambicioso” , “pioneiro” em Espanha, que terá mais de cinquenta medidas e, entre elas, estará a referida monitorização.

O presidente explicou que será um sistema de monitoramento de águas residuais que já foi utilizado durante a Covid-19 . Com os dados obtidos, poderão monitorizar a presença de precursores de determinadas substâncias associadas ao consumo de drogas.

A Comunidade de Madrid já declarou guerra ao consumo de drogas e derivados de cannabis quando anunciou os primeiros passos de uma ambiciosa lei regional que, entre outros aspectos, procurava fechar a porta aos derivados de cannabis, proibindo a sua venda e publicidade.