Estas moedas de escudo valem milhares de euros. Tem alguma delas?

Tem esquecidas em casa antigas moedas de escudo? Conheça as 10 moedas mais valiosas da República Portuguesa que podem estar em sua casa.

Os portugueses podem ter em suas casas fortunas que podem ascender aos 155 milhões de euros, segundo o site “Vortexmag”. Muitas pessoas guardam em casa moedas de escudo seja por recordação, parte de uma coleção ou por um mero acaso, sem saberem que estas, hoje em dia, podem ter um valor pecuniário (possivelmente) maior que o sentimental.

Existem duas formas de calcular o valor atual destas moedas: é fundamental ter como referência o ano em que foram cunhadas e, também, deve ter em atenção o estado de conservação das mesmas. Deve também contactar um especialista em numismática – uma lista de avaliadores está disponível na Imprensa Nacional – Casa da Moeda -, para averiguar o valor das moedas.

Pode ainda pedir uma avaliação gratuita nas lojas de moedas e de antiguidades, mas segundo a lista do “Vortexmag”, estas são as moedas portuguesas com maior valor atual:

 

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table
Automonitor
Audi assinala os 25 anos de desportivos RS