Laranja: um fruto cheio de poderes

É do senso comum dizer-se que a laranja é um citrino com benefícios para a saúde e uma boa fonte de vitamina C. Mas quais são, exatamente, esses benefícios?

A laranja é um fruto muito versátil. Além de servir como snack a meio da manhã ou à tarde, é muitas vezes consumida após as refeições, ou mesmo sob a forma de sumo, além de poder ser utilizada em várias receitas. E é um fruto com uma história interessante.

Sabia que as primeiras laranjas foram cultivadas no nordeste da Índia e no sul da China? Embora não as associemos normalmente ao Oriente, foram os chineses os primeiros a cultivá-las, por volta de 2500 a.C., e foram os romanos que as introduziram na Europa, a partir de Roma. Muito mais tarde, já no século XV, Cristóvão Colombo plantou pomares de laranja no Haiti, e, em 1518, o Panamá e o México também passaram a ter as suas plantações de laranja.

Desde então a laranja faz parte da alimentação do Mundo inteiro, com benefícios reconhecidos para a saúde e um sabor inconfundível que muitos não dispensam.

pub


Artigos relacionados
Comentários
Loading...