Picante
Alimentos picantes fazem os vasos sanguíneos incharem e até rebentarem, levando ao aparecimento de marcas roxas . Se tem rosácea – comum nas mulheres após a menopausa – o calor do tempero pode desencadear um surto. Também aumenta a temperatura do corpo. Quando o suor se mistura com as bactérias da pele, pode causar erupções e manchas.
Margarina
A maioria das margarinas, especialmente as sólidas, contêm gorduras que aumentam o colesterol mau, diminuem o bom e criam inflamação em todo o corpo. Esta está ligada a doenças cardíacas e derrames, duas condições que podem dar uma aparência envelhecida.
Refrigerantes e bebidas energéticas
Quanto mais refrigerantes e bebidas energéticas consumir, mais rápido as células nos seus tecidos envelhecem. Têm mais calorias e açúcar adicionado do que qualquer outra bebida. Combinado com as bactérias na boca, esse açúcar forma um ácido que desgasta o esmalte dos dentes e causa cáries.
Comida congeladas
Comida congelada pode conter metade do sódio de uma dieta diária saudável.
Álcool
O álcool desidrata. Isso causa um grande impacto na pele, que é 63% de água. Quando não recebe hidratação suficiente, a pele fica seca.
Carnes processadas
Carnes processadas, como bacon, salsicha, presunto e frios, são defumadas, curadas ou salgadas para durar mais tempo sem se estragarem. O sódio e os conservantes químicos causam inflamação que pode desgastar o corpo por dentro e por fora.
Fritos
O óleo promove radicais livres, ou moléculas instáveis que danificam outras moléculas nas suas células e adicionam anos à pele .
Assados
Produtos assados, como biscoitos e bolos, são ricos em gordura que obstrui as artérias e aumenta os quilos.
Cafeína
A cafeína é um diurético: estimula o cérebro e a necessidade de urinar. Isso pode causar desidratação. Quando não tem água suficiente, a pele para de liberar toxinas.