Estes são os benefícios da erva-doce

Conheça-os aqui

Aumenta a imunidade
Investigações apontam que a erva-doce é rica em substâncias que fortalecem o sistema imunológico, podendo prevenir gripes e doenças degenerativas. As substâncias que garantem esse efeito são a Vitamina C e antioxidantes presentes na planta, dois agentes que protegem o corpo contra a ação nociva de radicais livres.

Ajuda na recuperação de constipações
O chá de erva-doce é bastante utilizado para fazer gargarejos com o objetivo de tratar e aliviar as dores de garganta. Mas, além disso, muitas pessoas afirmam que a erva-doce também pode reduzir o muco, ajudando no descongestionamento das vias respiratórias, dando uma sensação de alívio e leveza no peito.

Reduz a cólica menstrual
A erva-doce tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias que ajudam a aliviar as tensões musculares, controlando e regulando a cólica menstrual.

Reduz a cólica intestinal
As mesmas propriedades da erva-doce que ajudam no controle da dor proveniente da cólica menstrual, ajudam também a reduzir as dores das cólicas intestinais.

Diminui problemas estomacais
O ácido málico presente na erva-doce fornece hidrogénio suficiente para a acidificação do estômago, melhorando as funções digestivas do órgão e auxiliando no tratamento da hipocloridria, uma doença causada pela queda na produção de ácido clorídrico (ácido gástrico) no estômago.

Reduz o inchaço
Conhecida também pelo seu efeito diurético, a erva-doce também ajuda a diminuir os inchaços.

Ajuda no tratamento do cancro
Alguns investigadores estudam a possibilidade da semente da erva-doce ser uma aliada no tratamento do cancro. A teoria é que, por apresentar propriedades calmantes, as sementes da planta poderiam ajudar no alívio dos sintomas causados pela quimioterapia e outros tipos de radiação.

Reduz os gases
O anetol, uma substância que ajuda na digestão, presente na erva-doce aumenta a competência digestiva, diminuindo, portanto, os gases.

Alivia os sintomas da menopausa
Um estudo publicado na revista Menopause confirmou que a erva-doce também pode ajudar no alívio dos sintomas da menopausa como, por exemplo, ondas de calor, secura vaginal e insónia.

Ajuda na insónia
Assim como a camomila e o maracujá, a erva-doce também possui um poderoso efeito calmante.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...