Estes são os principais motivos pelos quais deve parar (já) de beber refrigerantes

Estudos mostram que o consumo excessivo de refrigerantes faz mesmo muito mal à saúde.

 

Os estudos apontam que o refrigerante pode ser viciante , como tal é importante não beber demasiado.

O seu consumo excessivo pode dar origem a:

Problemas cardíacos
É percetível pelo gosto que o refrigerante possui excesso de açúcares. E o consumo em excesso de açúcar traz riscos para a saúde.

Gordura no fígado
As matérias-primas de diversas dessas bebidas são sacarose e xarope de milho, riscas em frutose. A parte do corpo responsável por metabolizar a substância é o fígado e a alta ingestão de bebidas com açúcar, como o refrigerante, sobrecarrega o órgão, que deixa de metabolizar a frutose e a transforma em gordura

Resistência à insulina
A insulina leva a glicose do sangue para as células do corpo. Caso o consumo da bebida gaseificada e açucarada seja excessivo, as células ficam menos sensíveis à insulina.

Agentes cancerígenos
Muitas pessoas não sabem, mas um estudo realizado pelo Center for Science in The Public Interest em 2012 revelou que o composto 4-metilimidazol tem ‘perfil cancerígeno’. Esse composto é utilizado nos refrigerantes à base de cola para chegar à sua coloração castanha escura.

Diabetes tipo 2
No tipo 2, os níveis de açúcar na corrente sanguínea são elevados. O consumo diário de uma lata de refrigerante aumenta o risco da doença em 1,1%.22

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...