Sabia que o óleo de peixe pode ajudar a prevenir doenças autoimunes?

Mas como tudo, deve ser feito com aconselhamento médico.

De acordo com os resultados de estudo publicado na revista científica BMJ, a vitamina D e o óleo de peixe podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de certos distúrbios autoimunes, como a artrite reumatoide, a psoríase, as doenças da tireoide e a polimialgia reumática.

Karen Costenbader, professora na Escola de Medicina Harvard e diretora do programa de lúpus do Hospital Brigham e das Mulheres em Boston, revelou à CNN Brasil que «indivíduos com 50 anos de idade ou mais que tomaram 2.12 mg de vitamina D3 durante mais de cinco anos, tiveram uma taxa relativa 22% mais pequena de diagnósticos autoimunes confirmados», e acrescentou que «se as pessoas tomassem vitamina D durante pelo menos dois anos, a taxa de prevenção de doenças autoimunes sobe para 39%».

Mas atenção!

Esta toma não deve ser feita sem acompanhamento, uma vez que existem consequências significativas ao tomar muito suplemento de Vitamina D.

Isto porque ao contrário das vitaminas solúveis na água, que o organismo consegue eliminar com facilidade, a vitamina D é armazenada nas células de gordura do corpo e pode acumular-se em níveis tóxicos, levando a dores nos ossos e danos nos rins.


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

+ 55 = 62