Deixe de se apoiar em remédios milagrosos
Hoje em dia é cada vez mais fácil encontrar dietas e medicamentos que prometem perda rápida de peso vendidos sem receita médica. O que vemos nesses casos é uma perda de peso muito rápida na balança, porém, com ele vão-se as vitaminas e minerais do organismo, além da tão preciosa massa magra.
Evite o consumo continuado de alimentos inflamatórios
Os alimentos inflamatórios são aqueles produzidos a altas temperaturas e que utilizam muitos conservantes no preparaçãoo – geralmente, os alimentos processados. Evite frituras e alimentos muito gordurosos, biscoitos industrializados, salgadinhos, macarrão instantâneo e refrigerantes. As altas doses de conservantes atrapalham o ritmo de funcionamento do organismo e, consequentemente, o processo de perda de peso.
Não deixe o stress e a ansiedade sem tratamento
Ambos são problemas que se refletem diretamente na disposição, saúde, apetite e no bem-estar geral. São gatilhos para um estilo de vida pouco saudável, como sedentarismo, má alimentação, tabagismo e consumo de álcool, fatores que atrapalham o emagrecimento.
Não fuja da pratica regular de exercícios físicos
Não basta praticar atividade física esporadicamente para emagrecer. Para ser considerado fisicamente ativo, é necessário realizar qualquer prática de atividade física durante mais de 150 minutos semanais, ou seja, meia hora durante cinco dias por semana. Se a atividade for vigorosa, 75 minutos semanais são suficientes.