Asma
O ar frio é um dos principais responsáveis pelos sintomas da asma, como respiração ofegante e falta de ar. Tenha atenção ao ambiente ao seu redor, a fim de garantir o mínimo de poeira possível dentro de casa.
Dor de garganta
Este é um sintoma comum no inverno e quase sempre é causado por infeções virais. Existem evidências de que mudanças na temperatura, como passar de uma sala aquecida centralmente para uma área externa gelada, também podem afetar a garganta.
Constipação
É possível prevenir lavando as mãos regularmente uma vez que isso destrói vírus e bactérias que se podem ter acumulado ao tocar em superfícies usadas por outras pessoas, como interruptores de luz e maçanetas de portas.
Dor nas articulações
Muitas pessoas com artrite dizem que suas articulações ficam mais doloridas e rígidas no inverno, embora não esteja claro por que isso acontece. Não há evidências de que mudanças no clima causem danos às articulações.
Herpes labial
É um sinal de que está esgotado ou sob stress. Embora não haja cura para o herpes labial, é possível reduzir as possibilidades de contraí-la, cuidando de si mesmo durante o inverno.
Gripe
A gripe pode ser um vilão para uma pessoa vulnerável. Pessoas com 65 anos ou mais com problemas de saúde de longo prazo, incluindo diabetes, doença renal ou pulmonar obstrutiva crónica, estão particularmente em risco.