Na noite passada, a Tiqets anunciou os sete Vencedores Mundiais da 7.ª edição anual dos Remarkable Venue Awards, que reconhecem os melhores museus, atrações e experiências do mundo. Portugal recebeu três dos sete galardões, tendo sido o único país com mais do que um vencedor.
O Museu Nacional do Azulejo, o Zoomarine Algarve e o Spiritus Lightshow na Igreja dos Clérigos foram galardoados nos prémios mundiais dos Remarkable Venue Awards promovidos pela Tiqets, plataforma online global de reserva e compra de bilhetes.
Portugal reforça, assim, o palmarés de Remarkable Venue Awards depois de vencer o mesmo número de prémios na edição de 2022 – a primeira em que entrou em competição.
Os Vencedores Mundiais foram anunciados numa cerimónia que decorreu à margem da Tourism Innovation Summit (TIS), em Sevilha, durante a noite de 18 de outubro.
Em competição estiveram 56 atrações dos Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Países Baixos, Portugal e Reino Unido. Todas tinham vencido o prémio nacional na respetiva categoria. Os sete Vencedores Mundiais foram determinados por uma votação global, aberta ao público entre 18 de setembro e 3 de outubro, que reuniu mais de 50.000 votos – um aumento significativo face ao ano anterior.
Os vencedores por categoria são:
Local Mais Notável: Spiritus Lightshow na Igreja dos Clérigos (Portugal)
Melhor Museu: Museu Nacional do Azulejo (Portugal)
Melhor Marco Histórico: El Capricho de Gaudí (Espanha)
Melhor Experiência Familiar: Zoomarine Algarve (Portugal)
Melhor Atividade: Passeio de Gôndola Comentado (Itália)
Melhor Joia Escondida: Tulip Experience Amsterdam (Países Baixos)
Local Mais Inovador: Terra – Expo City Dubai (Emirados Árabes Unidos)