<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Frio, muito frio é o que nos espera nos próximos dias

2 Fevereiro 2023
Sandra M. Pinto

Ora veja o que diz o IPMA

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera estendeu o aviso amarelo até esta quinta-feira por causa do frio.

Nos próximos dias o sol vai manter-se presente, mas vão continuar as temperaturas baixas, principalmente durante o período da noite até ao fim da semana.

Vai acontecer uma ligeira tendência subida da temperatura máxima.

Na Grande Lisboa as máximas deverão manter-se nos 14 graus. A temperatura em Setúbal chega aos 19 de máxima no domingo e a rondar os seis de mínima.

Já no Porto, os graus vão variar entre os 14 e os 17 de máxima e os 4 e 5 de temperatura mínima. Em Aveiro a temperatura máxima chega também aos 17 mas a mínima varia entre um grau (sábado) e os 4. O mesmo acontece em Braga, Coimbra, Évora, Leiria, Viana do Castelo, Viseu.

No distrito de Beja, apesar de as temperaturas máximas rondarem os 15 graus, na próxima semana o céu vai estar mais encoberto. O mesmo acontece com Bragança, mas aqui as temperaturas mínimas vão estar abaixo dos zero graus.

Castelo Branco vai ter as mínimas a rondar os dois graus e as máximas perto dos 14. O mesmo acontece em Portalegre, mas com mínimas mais altas, a rondar os quatro graus, tal como em Santarém.

Já em Faro, no Algarve, as temperaturas sobem até aos 17 graus na próxima semana, tal como aconteceu nesta, mas o céu tende a estar encoberto. No extremo oposto, Guarda, à semelhança desta semana, vai rondar os nove graus de máxima e vai chegar aos menos três. Com temperaturas um pouco mais altas, Vila Real terá o mesmo cenário que a Guarda.