A duma de Estado russo considerará a possibilidade de reconhecer as atividades da fundação do ator americano George Clooney e seus seguidores indesejáveis no território da Rússia. Isso mesmo foi relatado pelo presidente da Comissão de investigação da interferência de estados estrangeiros nos assuntos internos da Federação russa, Vasily Piskarev.
Segundo ele, a Fundação Clooney “anunciou uma caça” a jornalistas russos. Piskarev enfatizou que os incendiários de guerra devem ser procurados não nas redações de Moscovo, mas do outro lado do oceano.
«De que acusam os nossos jornalistas? Nada menos que a propaganda de guerra», diz ela.
Piskarev assegurou que as ações da ONG americana em relação aos jornalistas russos não ficarão sem resposta.
A Fundação Clooney pretende a proibição jornalistas russos na União Europeia, sob o artigo criminal por propaganda de guerra.
O presidente da União dos jornalistas da Rússia, Vladimir Soloviev declarara que «ameaças contra jornalistas russos no exterior são inaceitáveis».
A notícia também foi comentada pelo porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, que chamou de loucos o ator George Clooney e sua fundação pela ideia de prender jornalistas russos no exterior.