Gosta de nozes? Descubra os motivos pelos quais deve consumir este alimento regularmente

Não perca tempo e comece já hoje a consumir.

O consumo regular e moderado de nozes ajuda na perda de peso
As nozes são um fruto seco com uma quantidade elevada de calorias. No entanto, ele pode ajudar a perder peso e a controlar o peso. Por muito paradoxal que pareça, as nozes ajudam a perder peso por via das suas gorduras insaturadas e pelas suas fibras.

Estes elementos importantes da sua composição geram uma sensação de saciedade. Se uma pessoa se sente saciada por mais tempo, consegue controlar melhor o que consome, pois o menor apetite leva a que não sinta tanta necessidade de comer. Assim, há menos tentações por chocolates ou por produtos calóricos do género.

O consumo regular e moderado de nozes contribui para a saúde da pele
As nozes contêm propriedades que retardam o envelhecimento celular e ajudam a nutrir a pele, contribuindo para o aumento da sua elasticidade. Neste fruto seco, pode encontrar-se riqueza em antioxidantes, zinco e vitamina E, que são aliados da pele.

O consumo regular e moderado de nozes melhora a saúde cardiovascular
As nozes contêm alto teor de antioxidantes, por isso representam um alimento bastante útil no combate a doenças cardiovasculares. Os níveis de colesterol também são regulados pelo consumo deste fruto seco, existindo um impacto especial na redução do LDL (conhecido como colesterol mau).

O consumo regular e moderado de nozes previne a diabetes
O efeito hipoglicemiante (ou antidiabético) já foi bem defendido em diversos estudos. Foi demonstrado que as nozes geram esse efeito positivo. Elas permitem, assim, controlar a glicémia e impedir o aparecimento da diabetes.

O consumo regular e moderado de nozes ajuda a dormir melhor
As nozes ajudam a que se tenha um sono tranquilo, pois contêm melatonina. Esta é uma substância importante, sendo mesmo a principal responsável por garantir que os ciclos de sono permaneçam regulados.

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...