A Mercedes-Benz.io, empresa subsidiária do Mercedes-Benz Group AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing, vendas e customer services focada na transformação digital, acaba de anunciar a realização da Hackathon: Untangle the Cloud – uma aposta num modelo de atração de talento através da experiência gamificada de programação. A Hackathon vai realizar-se em Portugal, entre os dias 12 e 13 de maio, em formato híbrido, com participação remota ou presencial em Lisboa. As inscrições estão abertas até dia 8 de Maio com lugares limitados, sendo direcionadas a Software Architects, Backend Developers e CloudOps Engineers.
Com ambiciosos planos de crescimento em Portugal, a Mercedes-Benz.io aposta num formato de atração de talento que será também uma experiência do universo da empresa focada na transformação digital. As inscrições podem ser feitas em equipas de 6 a 9 pessoas ou individualmente e, durante dois dias, os participantes serão desafiados a criar soluções disruptivas para a migração de aplicações para a cloud.
O prémio final do evento será uma driving experience, uma oportunidade única para os amantes de automóveis e para aqueles que desejam experimentar a mais recente tecnologia da Mercedes-Benz.
“A Mercedes-Benz.io já é reconhecida pelos seus processos de recrutamento criativos, mas, acima de tudo, pela excelência da sua equipa. A qualidade dos nossos talentos é o que marca a diferença e é esse o posicionamento que queremos continuar a seguir.” Começa por explicar Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io. “Com esta Hackathon, queremos criar uma experiência única, tendo um grande desafio como base e dando a oportunidade a diferentes profissionais da área de terem um primeiro contacto com a nossa empresa e com as nossas equipas de talentos.”
Recorde-se que a Mercedes-Benz.io anunciou no final do ano passado a abertura do seu novo escritório em Lisboa, no Parque das Nações, e a intenção de recrutar mais de 140 profissionais ao longo deste ano. A empresa que chegou a Portugal em 2017, soma mais de cinco anos de operação no país e conta com uma equipa de mais de 370 profissionais entre os escritórios de Lisboa e Braga, incluída na equipa global de mais de 550 colaboradores.