Saber mais. Viver melhor. 55+
<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Há um tempo limite para manter carne fresca no frigorifico: nem um minuto a mais

30 Janeiro 2024
Sandra M. Pinto

Saiba como conservar a carne durante mais tempo e garanta que ela esteja sempre perfeita para as refeições.

Muitos de nós confiamos no frigorifico para manter os alimentos frescos e seguros para consumo. No entanto, a realidade é que bactérias invisíveis podem proliferar na carne sem causar alterações percetíveis no sabor, cheiro ou aparência dos alimentos.

É por isso que é essencial entender quanto tempo diferentes tipos de carne podem ser armazenados com segurança no frigorifico, não apenas para evitar o desperdício, mas também para garantir a qualidade e a integridade dos produtos.

O prazo 

Segundo o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar dos EUA, os microrganismos têm a capacidade de se multiplicar na carne sem deixar vestígios visíveis. Portanto, é essencial seguir diretrizes específicas para garantir a segurança alimentar.

Seja ela de boi, vitela, cordeiro ou porco fresco, a carne crua deve ser consumida dentro de 3 dias após o armazenamento na geladeira. Esse prazo limitado ressalta a importância de planear as refeições com base na vida útil da carne.

Se não planeia consumir a carne imediatamente ou pretende armazená-la por mais de três dias, é melhor colocá-la no congelador, onde a temperatura deve estar à volta de -18 ºC.