Há uma técnica ancestral que ajuda a resolver as dores de cabeça crónicas

Pessoas sofrem de um tipo particularmente persistente de dor de cabeça podem encontrar alívio numa antiga prática chinesa, refere uma nova pesquisa agora divulgada.

A acupuntura pode amenizar as dores de cabeça dores crónicas do tipo tensional, de acordo com um estudo publicado no Neurology, o jornal da Academia Americana de Neurologia.

As dores de cabeça tensionais envolvem uma sensação de pressão ou aperto em ambos os lados da cabeça com intensidade leve a moderada e são classificadas como crónicas quando ocorrem pelo menos durante 15 dias por mês.

«Após dois meses de tratamento, a acupuntura pode proporcionar alívio das dores durante, pelo menos, oito meses», disse o Ying Li, investigador principal do estudo e professor da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Chengdu.

Estudos publicados antes descobriram que a acupuntura pode ser eficaz para dores de cabeça tensionais episódicas e crónicas, mas não distinguiram entre as duas. Este estudo é um dos primeiros a mostrar que a acupuntura é eficaz especificamente para dores de cabeça tensionais crónicas.

«Como as dores de cabeça tensionais crónicas são muitas vezes mais difíceis de tratar, e os medicamentos usados ​​têm múltiplos efeitos colaterais potenciais, os resultados são promissores».


Artigos relacionados
Comentários
Loading...