Está a planear as próximas férias? Estes são os melhores destinos para viajar em 2023

Se está a pensar na sua próxima aventura como viajante, esta lista pode ajudá-lo!

A Civitatis selecionou os 11 melhores lugares e experiências do mundo para descobrir em 2023.

As opções estão pensadas para quem gosta de nada tradicional, pois fogem dos itinerários mais comuns. Anote já na agenda tudo o que poderá descobrir em cada um destes lugares!

Busan, Coreia do Sul
A cidade portuária de Busan é famosa pelas suas praias, montanhas e templos. No entanto, este lugar foi selecionado devido à sua “energia criativa” no principal festival de cinema da Ásia: o Festival Internacional de Cinema de Busan! Além de assistirem às exibições dos filmes, os turistas devem experimentar a cerveja artesanal da cidade, a segunda maior do país.

Via Ápia, Itália
Quer voltar atrás no tempo sem tirar os olhos do presente? Uma ótima sugestão para fazê-lo é percorrer a Via Ápia, na Itália, conhecida antigamente como a “autoestrada” da Europa. O trecho guarda aspetos interessantes e importantes da Roma Antiga e por isso esta peregrinação cheia de história é imperdível.

Açores, Portugal
Se gosta de fauna marinha, as nove ilhas vulcânicas dos Açores são imperdíveis! Esta região de Portugal é como um oásis para 28 espécies de baleias e golfinhos, segundo a National Geographic. Além das suas maravilhas naturais, são várias as iniciativas da comunidade local para preservar este arquipélago vulcânico. O lugar também é conhecido pelas suas fontes termais.

Highlands, Escócia
Apesar das Highlands da Escócia ainda oferecerem cenários épicos com vales, lagos e rios sinuosos, a paisagem deste lugar já mudou muito. Antigamente, os vales e colinas estavam cobertos por floresta e animais selvagens. Entretanto, ao longo dos séculos, a extração de madeira e pastoreio excessivo mudaram a paisagem local. Atualmente, a região das Highlands está a passar por um processo de renaturalização que visa restaurar a paisagem bucólica original, com fauna e flora nativas. Por isso, a lista recomenda a visita a esta área escocesa, nomeadamente a Reserva Alladale Wilderness.

Cárpatos, Grécia (Ilhas do Dodecaneso)
A segunda maior ilha do Dodecaneso, chamada de Cárpatos, é um arquipélago grego no mar Egeu. Apesar das belas praias deste destino, o lugar é destaque nesta seleção por ter mulheres à frente de empreendimentos que lideram o turismo sustentável.

 

São Francisco, Califórnia
Em São Francisco, na Califórnia, é possível fazer uma trilha que cruza a cidade. A Crosstown Trail oferece quase 27 quilómetros de descobertas urbanas, desde vistas deslumbrantes da costa do Pacífico até cafés de bairro. Outra sugestão é visitar a fogueira do Presídio Tunnel Tops para apreciar a vista da Golden Gate Bridge.

 

Big Bend National Park, Texas, Estados Unidos
O Parque Nacional Big Bend dá vida à lenda da fronteira do Texas e a paisagem vai surpreendê-lo. Conhecido pelo amplo céu estrelado e belos cânions, o parque é um dos mais remotos do estado e também o maior: são mais de 324 000 hectares.

 

Manchester, Inglaterra
Em Manchester, em Inglaterra, a sugestão é para o turista se divertir, aproveitando o clima desta cidade britânica desportiva e amiga das artes. Para isso, sugerimos visitar os campos da famosa equipa de futebol Manchester United e inspirar-se também no cenário artístico da cidade.

 

Choquequirao, Peru
No alto dos Andes peruanos, as ruínas incas de Choquequirao são acessíveis apenas a pé, pelo menos por enquanto. Devido ao acesso limitado, o local ainda está fora dos radares mais turísticos do Peru, mas vale a pena a caminhada.

 

Utah, Estados Unidos
As paisagens do estado do Utah convidam a aventuras ao ar livre, como stand up paddle no rio Colorado, em Moab. O destino tem cinco parques nacionais e oito monumentos nacionais e por isso está nos sonhos de muitos viajantes aventureiros.

 

Alpes Austríacos
Um destino privilegiado para desportos de inverno é a região da Caríntia, na Áustria. Os Alpes austríacos oferecem grandes oportunidades de aventura dentro da rede Bergsteigerdörfer, com 29 aldeias de montanhismo.

Ler Mais