Já reparou como as coreanas mantêm uma pele jovem? Relevamos aqui como o pode conseguir

O segredo da pele bem-cuidada e de aparência jovem das coreanas, há muito tempo, fascina o mundo.

Embora o mercado esteja repleto de produtos cosméticos coreanos, há quem não conheça estas dicas de beleza.

Máscara de arroz

Historicamente, na Coreia do Sul, a coloração branca de pele era um sinal de que alguém pertencia às classes mais favorecidas: aqueles com poucos recursos, muitas vezes, tinham de trabalhar nos campos ou nas ruas sob o sol escaldante. Assim, a pele acabava por desenvolver um tom mais escuro, o qual muitos tentavam remover de todas as formas possíveis. Talvez, por isso, tenham inventado uma máscara (branca) de arroz com óleo, aplicada não só no rosto, mas também no corpo todo, para deixar a pele mais brilhante e jovem.

Exercícios para a boca

As coreanas inventaram uma maneira bastante original para combater as rugas e melhorar a circulação do rosto. Muitas acreditam que pronunciar os sons “A-E-I-O-U” algumas vezes por dia, ajudam nessa tarefa.

Óleo hidrofílico em vez de água micelar

Os óleos de limpeza não são chamados assim à toa: são capazes de limpar até as impurezas que a própria água micelar geralmente não remove. Há, porém, uma condição para obter o efeito desejado: é aconselhado esses produtos 2 a 3 vezes por semana.

Cosméticos arrefecidos no frigorifico antes de usar 

Para evitar o aparecimento de rugas e arrefecer a pele, muitas coreanas deixam as suas máscaras e cremes no frigorifico durante algum tempo. Além disso, após retirá-los, a dica seria não esfregar o conteúdo na pele grosseiramente, mas aplicá-lo com leves pinceladas e batidinhas.

Tónicos faciais

Muitas usam discos de algodão no rosto, em vez de máscaras que cobrem a face totalmente. Para atingir um melhor efeito, esses discos são embebidos num tónico facial e colocados no rosto para deixar a pele hidratada e macia.

Água de arroz

Frequentemente, nos cuidados de beleza, os produtos mais inesperados podem ser mais benéficos do que imaginamos. A cultura asiática pode ter concebido uma técnica que permite cuidar da pele até mesmo com a água que resta da cozedura do arroz. Acredita-se que lavar o rosto com essa água pode rejuvenescer, remover a oleosidade e deixar a pele mais resistente aos raios nocivos do sol.

Creme com snail mucin

Um produto bastante utilizado na Coreia do Sul é o snail mucin que pode ajudar a melhorar a tonificação do rosto, combater a pigmentação e aumentar os níveis de colágeno.

Lip tint em vez de batom

O lip tint talvez seja mais popular do que o batom em diversos países asiáticos. Muitas coreanas acreditam que a aplicação é mais fácil e o tempo de duração nos lábios é maior. Além disso, os lip tints permitem criar um degradê e requerem menos retoques do produto.

Base com óleo

Em vez de gastar rios de dinheiro com produtos profissionais caros, muitas coreanas simplesmente acrescentam umas gotas do seu óleo de beleza preferido, ou soro facial, à base.

Protetor solar e água termal

Muitas usam o protetor desde a infância e, com o tempo, acrescentam a água termal ao “kit essencial” do dia a dia. Enquanto o creme ajuda a proteger dos raios UV, a água termal contribui para a hidratação da pele e a fixação da maquilhagem.

Massagem facial

A massagem facial é muito importante para prolongar a jovialidade da pele. Uma das técnicas mais simples é massagear o rosto levemente com uma esponja embebida em água morna. Em movimentos circulares, deve-se percorrer todo o rosto o que vai contribuir para manter a elasticidade da pele durante mais tempo.

O sistema “424”

Lave o rosto durante 10 minutos seguindo o sistema “424”. Nos primeiros 4 minutos, são removidos todos os resquícios de maquilhagem usando um óleo; durante 2 minutos, lava-se o rosto com alguma espuma ou gel; nos últimos 4 minutos, enxagua-se o rosto contrastando água fria e quente.

Para intensificar o efeito, recomenda-se também o uso de um tónico hidratante ou adstringente no rosto. Há apenas uma pequena condição: o produto deve ser aplicado não mais de 4 segundos após o enxaguamento final.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...