<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Última hora: Jovens ativistas terminaram todas as ocupações de escolas

14 Novembro 2022
Sandra M. Pinto

Anuncio foi feito agora

Os jovens que nos últimos dias ocuparam diversas escolas de Lisboa em defesa do clima anunciaram hoje que as ações terminam esta noite e marcaram para terça-feira uma concentração, no Largo Camões, perto do Ministério da Economia, avança a Lusa.

«Na terça-feira, às 17h00, o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, vai reunir-se no Ministério com jovens ativistas, que nas manifestações têm pedido o fim dos combustíveis fósseis até 2030 e também sua demissão. Os jovens acusam António Costa Silva de ter dito que não tem preconceitos contra projetos de exploração de gás», refere a Lusa.

Na noite de hoje, a porta-voz dos jovens, Alice Gato, disse à Lusa que «os jovens decidiram acabar com todas as ocupações e concentrarem-se na terça-feira às 16:15 no Largo Camões, em apoio com os ativistas que se vão reunir com o ministro da Economia».

Segundo Alice Gato, «no final da reunião com o governante, serão anunciadas novas formas de luta. As ocupações continuam na próxima primavera dizem também os jovens em comunicado».