Língua a arder? Por mais estranho que possa parecer é um dos sintomas menos comuns da menopausa

São no mínimo curiosos.

Língua a arder
O estudo Anual de Menopausa 2022, feito pela marca Dr.Vegan com mil participantes na Grã-Bretanha, revelou que 8% das mulheres notam um ardor na língua. O indício é mais comum entre quem também têm secura na boca, dor ou experimentam gostos metálicos. Também pode ser sentida ao redor do céu da boca, nos lábios ou dentro das bochechas e piora quando ingerem líquidos quentes, como chás.

Mau cheiro
Quando as quantidades de estrogénio diminuem e ocorrem as ondas de calor, a glândula hipotálamo no cérebro entende que está a acontecer um superaquecimento do corpo, fazendo com que ele se desgaste excessivamente para equilibrar  a temperatura. A junção dessas duas coisas pode dar origem um odor corporal desagradável.

Choques elétricos
Também foi relatado a sensação de sentir choques elétricos pelo corpo momentos antes de sofrer uma onda de calor. Especialistas concordam que podem ocorrer por serem provocados por flutuações dos níveis hormonais que podem levar a problemas do sistema nervoso.

Dor nos ouvido
20% das mulheres sentem um zumbido constante nos ouvidos no momento, de acordo com a pesquisa Dr.Vegan, o que pode estar relacionado com a diminuição nos níveis hormonais.