O hotel tem implementado medidas sustentáveis em todas as áreas de operação, que incluem: a formação ecológica em sustentabilidade de todos os associados; incentivar os hóspedes e clientes a participarem ativamente numa missão conjunta de sustentabilidade, com gestos como a separação dos resíduos ou a reutilização das toalhas de banho; redução dos resíduos, o uso de produtos ecológicos e amigos do ambiente, a gestão sustentável de água ,poupança energética por via da regulação de iluminação de GO2 anuais , instalação de carregadores de veículos elétricos e a realização de auditorias energéticas.
A pensar no futuro e nas boas práticas alimentares, o hotel não tem na sua carta produtos de espécies em vias de extinção.
O restaurante CITRUS do Lisbon Marriott Hotel oferece uma nova ementa mais responsável para com os oceanos, introduzindo pescado na ementa com certificação e melhor informação aos consumidores sobre a origem do peixe e marisco que consomem.
Compromete-se ainda a não usar nos seus menús peixes que estejam na lista negra e ter atenção aos tamanhos mínimos de cada espécie .
“ O Lisbon Marriott Hotel está na vanguarda do turismo sustentável, promovendo práticas responsáveis e consciencializando os hóspedes sobre o impacto mais positivo da preservação ambiental. No âmbito
do programa ambiental Serve 360 da Marriott International (lançado em 2017), a nossa principal missão é atingir emissões liquidas zero até 2050. Este galardão é apenas uma das muitas maneiras pelas quais o Lisbon Marriott demonstra seu compromisso em proteger o planeta para as gerações futuras.” – acescenta Paula Coelho , Diretora de Sustentabilidade do Lisbon Marriott Hotel