A luta pelo título mundial da WWA terá lugar na Praia do Lago Azul de Ferreira do Zêzere, na qual ao longo de quatro dias os maiores nomes da modalidade e mais de uma centena de amadores disputarão os títulos de campeões mundiais das diversas categorias. A competição, que já conta com mais de 30 edições realizadas pelos quatro cantos do mundo, está de regresso a Portugal oito anos após a sua estreia em terras lusas em 2015, precisamente nas águas cristalinas deste que é considerado um dos maiores tesouros para a prática de desportos náuticos a nível mundial. O evento é gratuito para todos aqueles que queiram assisitir.
O Nautique WWA Wakeboard World Championships volta a contar com o Município de Ferreira de Zêzere e do Turismo do Centro, como parte integrante da estratégia de afirmação a nível mundial do Médio Tejo, enquanto destino turístico diferenciado. Espera-se ao longo de quatro dias a visita de milhares de fãs e curiosos, nacionais e internacionais, que se deslocarão até à Albufeira de Castelo de Bode não só à procura de manobras progressivas e impressionantes de Wakeboard, como ainda atraídos pelas condições únicas que a região oferece, que vão desde os muitos recursos naturais às propostas de lazer e cultura, disponíveis ao longo dos mais de 60 km adjacentes à Albufeira.
O evento, promovido pela World Wake Association (WWA), já deu provas de ser um extraordinário contributo para a projeção internacional de Portugal como destino de eleição para a prática da modalidade, ajudando simultaneamente para a dinamização da economia local, sobretudo por se tratar de um território de baixa densidade, impulsionando o aumento do turismo náutico em todo o território ao longo do ano. O convite feito pela organização e parceiros estende-se mais do que à modalidade, promove devotamente que os visitantes não percam a oportunidade de visitar as muitas localidades e atrações envolventes, com vista à descoberta de novos destinos turísticos arredor da Albufeira de Castelo de Bode, um dos mais bem guardados segredos nacionais.
André Matos, promotor do projeto e responsável da WWA para a Europa, explica que “o maior evento de wakeboard do mundo regressa a Portugal, para o local que tão bem o acolheu em 2015. Este é o culminar da estratégia aí iniciada e claramente é uma aposta ganha. Ferreira do Zêzere já é reconhecida pela comunidade de wakeboard global como um destino de eleição e há um entusiasmo generalizado pelo regresso às águas cristalinas de Castelo de Bode, bem como à fantástica gastronomia portuguesa, à diversidade de oferta cultural e turística, mas acima de tudo um regresso aos braços de uma comunidade local que tão bem sabe receber. Estamos muito entusiasmados por voltar a realizar o Nautique WWA Wakeboard World Championships em Portugal, nomeadamente na Praia do Lago Azul de Ferreira do Zêzere”.