<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Marca adapta clássico dos anos 80 e manda os portugueses para a cama

11 Novembro 2024
Sandra M. Pinto

A importância do sono é universalmente reconhecida e valorizada, mas uma boa noite de sono continua a ser um luxo para muitos.

E foi a pensar em todos aqueles para quem dormir bem continua a ser uma miragem, que a IKEA revisitou um dos maiores hits da pop nacional e criou uma canção para mandar os portugueses para a cama.

Segundo um  inquérito da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, 52% dos portugueses sentem que dormem muitas vezes mal. Para contrariar esta tendência, a IKEA inspirou-se em “Amanhã de Manhã”, uma canção interpretada pelo grupo “Doce”, hit habitual do repertório de várias gerações em Portugal, para criar uma canção focada no prazer de dormir, descansar, e “desligar” do mundo à nossa volta.

“Continuamos a alimentar este grande movimento que arrancou em agosto, que visa sensibilizar os portugueses para a importância de um sono melhor. Temos desenvolvido iniciativas, adaptadas a diferentes audiências, que nos relembram o quão importante é dormir bem. Num mundo onde tudo acontece cada vez mais depressa, e onde a informação e os estímulos nos chegam de todo o lado, queremos promover este sentimento de Joy Of Missing Out – a capacidade de encontrar prazer (em vez de stress) em estar a perder algo. E que melhor forma de fazer isto, do que através de uma canção que não nos sai da cabeça?”, explica Mónica Sousa, Diretora de Marketing da IKEA Portugal.

A campanha, desenvolvida pela agência criativa Uzina, estará no ar entre 10 de novembro e 7 de dezembro, em TV, Rádio e nas plataformas digitais. Adicionalmente, estará presente nas boxes e Smart TVs dos lares em Portugal com XAXIS Connected TV e em dispositivos móveis, tablets e desktops com XAXIS Integrated Video. A produção musical ficou a cargo de Joaquim Albergaria e de Ivo Costa, do Estúdio Barulho.

Conheça o videoclipe aqui.