Marcar um teste rápido à Covid-19 a partir da Glovo? Sim, é possível

Esta será uma forma inovadora e segura de realizar a marcação deste tipo de testes

A Glovo fechou uma parceria com a plataforma covidtesterapido.pt para simplificar o processo de marcação de testes rápidos à Covid-19. Os utilizadores habituados a utilizar esta aplicação móvel para encomendar o jantar, por exemplo, agora também já podem solicitar a deslocação de um profissional de saúde ao domicílio para a realização do teste.

Para já, a novidade está disponível somente no Grande Porto e conta com ligação directa à Direcção-Geral da Saúde (DGS). Isto quer dizer que o resultado do teste fica logo disponível para as autoridades competentes.

A parceria permite a marcação de testes rápidos de antigénio, efectuados através de uma zaragatoa e aprovados pelo Infarmed e pela DGS. Segundo o portal covidtesterapido.pt, apresentam uma taxa de fiabilidade acima de 93%.

«Tal como acontece se o agendamento for feito directamente no nosso site, os pedidos de marcação realizados via Glovo são realizados por um médico ou enfermeiro, garantindo assim todas as condições de segurança e fiabilidade dos testes, quer no que diz respeito à forma como é realizado bem como aos resultados dos mesmos», adianta João Monteiro, responsável pela plataforma.

Por agora, o teste antigénio via zaragatoa é o único disponível, mas João Monteiro indica, em comunicado, que em breve haverá mais soluções, «como o teste PCR em casa ou testes comparticipados pelo seguro ou pelo Serviço Nacional de Saúde».

O covidtesterapido.pt foi criado há cerca de um mês com o objectivo de sistematizar informação e facilitar o acesso à marcação de testes. A parceria com a Glovo representa, de acordo com o responsável, «uma nova forma de agendar os mesmos com total garantia de segurança e qualidade, permitindo dar seguimento à premissa que esteve na génese deste projecto: aplicar a tecnologia ao serviço deste momento tão desafiante que estamos a viver».

 

 

Fonte: Marketeer

 

 

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...