Montemor-o-Novo recebe o 12º Encontro Internacional de Marionetas

Companhias de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda e Polónia vão apresentar espetáculos em 12 dias de festa na cidade alentejana.

Entre 22 de maio e 2 de junho, no Cine-Teatro Curvo Semedo, na Black Box do Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, há teatro, música, filmes, workshops e conversas sempre em torno das marionetas. Companhias e artistas europeus vão apresentar os espetáculos de teatro de marionetas, formas animadas, música e animação de rua.

Nesta edição do festival, os eventos regressam às aldeias para, tal como sucedeu em anos anteriores, decorrerem apresentações únicas e convívio junto dos seus habitantes.

A organização deste festival internacional, que vai para a sua 12ª edição, é da associação cultural Alma D’Arame. Este certame tem vindo a ganhar notoriedade quer em Portugal, quer na Europa, devido ao ecletismo da programação de cada ano.

O festival promove também um variado conjunto de iniciativas complementares, de âmbito lúdico e pedagógico, com destaque para o workshop de Eric Sarria :“Uma introdução ao mundo de Philippe Genty”, as Conversas em Torno das Marionetas, com convidados de prestígio, e ainda as atividades de construção de “Máscaras de papel” na escola São João de Deus.

Consulte aqui para obter mais informações.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...