Montemor-o-Novo recebe o 12º Encontro Internacional de Marionetas

Companhias de Portugal, Espanha, França, Alemanha, Holanda e Polónia vão apresentar espetáculos em 12 dias de festa na cidade alentejana.

Entre 22 de maio e 2 de junho, no Cine-Teatro Curvo Semedo, na Black Box do Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, há teatro, música, filmes, workshops e conversas sempre em torno das marionetas. Companhias e artistas europeus vão apresentar os espetáculos de teatro de marionetas, formas animadas, música e animação de rua.

Nesta edição do festival, os eventos regressam às aldeias para, tal como sucedeu em anos anteriores, decorrerem apresentações únicas e convívio junto dos seus habitantes.

A organização deste festival internacional, que vai para a sua 12ª edição, é da associação cultural Alma D’Arame. Este certame tem vindo a ganhar notoriedade quer em Portugal, quer na Europa, devido ao ecletismo da programação de cada ano.

O festival promove também um variado conjunto de iniciativas complementares, de âmbito lúdico e pedagógico, com destaque para o workshop de Eric Sarria :“Uma introdução ao mundo de Philippe Genty”, as Conversas em Torno das Marionetas, com convidados de prestígio, e ainda as atividades de construção de “Máscaras de papel” na escola São João de Deus.

Consulte aqui para obter mais informações.


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

10 + = 15