Nem carne nem peixe: este é o alimento com mais vitamina B12 e proteína, ideal para quem já passou dos 50 anos

Depois dos 50 anos, é fundamental estar atento à ingestão de vitamina B12 e proteínas, devido ao seu papel essencial na manutenção da saúde geral, da energia e na prevenção da perda de massa muscular.

A carne costuma ser utilizada como fonte de proteína, mas existe um superalimento rico em proteínas, vitamina B12 e outros nutrientes essenciais, que pode oferecer benefícios para a saúde, como a redução do colesterol.

Referimo-nos a  tipo de alga que, segundo a Universidade de Exeter, ajuda o sistema muscular humano. Ino Van Der Heijden, nutricionista responsável pelo estudo, destacou que essas plantas aquáticas contêm proteínas que ajudam a remodelar os músculos dos adultos.

São ricas em proteínas e aminoácidos essenciais sendo que possuem a capacidade suficiente para estimular a síntese proteica muscular, apresentando principalmente dois benefícios principais. Para começar, devemos destacar que as algas são ricas em minerais, com alto teor de ferro, iodo e cálcio, que auxiliam a tireoide, os ossos e o sistema de absorção, enquanto, por outro lado, possuem muitas vitaminas como A ., B1, B2, C, D e E. Dependendo do tipo de alga, haverá maior teor de cada uma.

Os benefícios das algas marinhas
De acordo com este estudo foi possível confirmar alguns dos principais benefícios das algas marinhas para a saúde, a começar pelo seu contributo para o cuidado dos ossos e dentes, bem como para a promoção de uma saúde cardiovascular adequada.

Também foram detectadas propriedades antiinflamatórias e preventivas contra a anemia, favorecendo a estabilização do colesterol, o controle da digestão e da obstipação e o fortalecimento do sistema imunológico. Da mesma forma, têm propriedades diuréticas e purificantes que ajudam a perder peso, pois têm efeito saciante e não engordam.

Os diferentes tipos de algas fornecem grandes quantidades de minerais e oligoelementos com alta biodisponibilidade, sendo um excelente tónico para o sistema nervoso, além de fornecer proteínas vegetais de alta qualidade e de fácil assimilação. Na verdade, pelas suas propriedades são considerados um dos alimentos do futuro.

 

Ler Mais