Nem todas as águas são iguais: há uma mais saudável do que as outras

Manter-se hidratado traz uma série de benefícios para a saúde. Mas há uma água melhor do que as outras.

Água da torneira
A água da torneira recebe diversos agentes purificadores para matar vírus e bactérias. Esse processo de purificação torna a água potável, no entanto, não a deixa mais rica em nutrientes.

Água das nascente 
Teoricamente, as águas das nascentes tendem a ser limpas. Costumam ter muitos dos nutrientes que encontramos na popular água mineral.

Água mineral
A água mineral é rica em diferentes tipos de minerais que fazem bem à saúde, como cálcio e magnésio, os quais o corpo não é capaz de criara sozinho.

Água com gás
Não difere muito da água da torneira, exceto pela sua característica especial. Para se tornar gaseificado, o líquido é infundido com dióxido de carbono. Existem opções com sabor uma boa opção para quem está a tentar diminuir o consumo de refrigerantes.

Água destilada
Pode ser uma alternativa para matar a sede em situações específicas. No entanto, não é muito boa para a saúde, visto que a forma como é purificada, processo que envolve ferver, conter o vapor e comprimi-lo novamente na forma de líquido, retira os seus minerais e nutrientes.

Água alcalina
É considerada uma das mais saudáveis para o consumo. O seu pH tem um nível entre 8 e 9,5, enquanto a água normal tem um pH neutro de 7. As suas propriedades podem ajudar a proteger o corpo de radicais livres, doenças crónicas e inflamações. Mas cuidado: o seu consumo excessivo pode ter o efeito oposto, visto que pode baixar o pH do corpo e enfraquecer os ossos.

A água alcalina e a água mineral estão entre os tipos mais saudáveis devido à questão nutricional e benefícios relacionados.

Mas beber água potável deve ser a prioridade sendo que a água da torneira já garante muitos benefícios como digestão adequada dos alimentos, batimento cardíaco regular e o transporte de nutrientes e oxigénio.

Ler Mais


loading...
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

+ 49 = 53