Novo relógio celebra um ano até aos Jogos Olímpicos Paris 2024

Venha descobrir

Dentro de um ano, o mundo centrará todas as atenções na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Para dar início à contagem decrescente para este momento desportivo histórico, a OMEGA, Cronometrista Oficial dos Jogos Olímpicos, lança um novo relógio – com um toque dourado.

 

A Edição Especial Seamaster Diver 300M “Paris 2024” foi minuciosamente criada como uma homenagem exclusiva aos Jogos da XXXIII Olimpíada. Esta edição dos Jogos Olímpicos marcará a 31ª vez que a OMEGA desempenha o papel vital de Cronometrista Oficial, uma função que a marca cumpre desde 1932.

 

Por enquanto, o novo relógio de 42 mm estará disponível exclusivamente nas Boutiques OMEGA na cidade anfitriã, Paris. O modelo foi fabricado em aço e ouro Moonshine™ de 18K – a exclusiva liga de ouro amarelo da OMEGA, que oferece um tom mais claro e uma alta resistência ao esbatimento da cor. Como peça dedicada aos Jogos Olímpicos, o uso do ouro é uma inclusão essencial e um lembrete das muito cobiçadas medalhas pelas quais todos os atletas se esforçam. De forma mais destacada, o ouro é usado na luneta do relógio, que apresenta uma escala de mergulho estruturada a laser em relevo positivo e um único ponto de Super-LumiNova às 12 horas.

 

O mostrador gravado a laser proporciona também um visual deslumbrante. Produzido em cerâmica branca, recebeu um acabamento mate com ondas polidas em relevo positivo. Na indicação da data localizada às 6 horas, a OMEGA utilizou com mestria a tipografia Paris 2024 para inscrever os números em preto, enquanto o ponteiro central dos segundos exibe de forma discreta, porém visível, o logótipo Paris 2024.

 

Mas estes não são os únicos detalhes a distinguir este relógio original. O fundo da caixa comemorativa exibe um medalhão em ouro Moonshine™ de 18K aplicado, com o distintivo elemento do emblema Paris 2024, polido sobre um fundo gravado a laser. Estes elementos são perfeitamente complementados pelas palavras “Paris 2024” estampadas e pelos icónicos anéis olímpicos, que são espelhados e polidos numa estrutura fosca.

 

No pulso, o relógio é usado com uma bracelete em aço com o novo sistema patenteado Quick Change da OMEGA, que permite ao seu portador facilmente trocá-la por outra bracelete mais pessoal – como a bracelete de borracha Quick Change disponível em azul, branco ou encarnado – ou até mesmo por uma bracelete NATO especialmente dedicada a Paris 2024.

 

Em sintonia com a excelência atlética dos Jogos, este Seamaster Diver 300M pauta-se pelos mais elevados padrões de precisão e desempenho. O calibre Co-Axial Master Chronometer 8800, bem como todo o relógio, foi minuciosamente testado e certificado pelo Instituto Federal Suíço de Metrologia (METAS) para atender a um rigoroso nível de qualidade.

 

Os Jogos Olímpicos Paris 2024 têm início a 26 de julho de 2024. Enquanto Cronometrista Oficial, a OMEGA dedicou mais de 90 anos a desenvolver e aperfeiçoar as mais importantes tecnologias na cronometragem desportiva, ao mesmo tempo que tem vindo a registar os desempenhos e sonhos dos melhores atletas do mundo. A marca suíça aguarda com entusiasmo pela próxima emocionante edição em Paris, onde novos e grandes recordes desportivos serão, sem dúvida, registados.

 

Ler Mais