Partilhar

Nunca deixe estes objetos no carro. Nós explicamos a razão.

Algumas das coisas que deixamos no carro são úteis para o dia-a-dia, mas outras são desnecessárias, podendo por vezes tornar-se num problema.

20 Julho 2021
Sandra M. Pinto

E não se esqueça que, quanto mais peso levar no automóvel, maior será o consumo de gasolina ou gasóleo

Álcool em gel

Por ser coisa inflamável, não deve ficar no carro, porque no caso de temperaturas elevadas  pode provocar um incêndio.

Garrafas de água

Garrafas em cima do tablier podem funcionar como uma lente e até provocar um incêndio. As garrafas PET quando sujeitas a elevadas temperaturas podem liberar substâncias tóxicas, pelo que é recomendado usar garrafas de alumínio, que também são reutilizáveis e deixam a água fresca durante mais tempo.

Remédios

São sensíveis à luz e ao calor, pelo que expostos a temperaturas altas podem perder o efeito ou até fazer mal à saúde.

Isqueiros, líquidos e objetos inflamáveis

Sprays, aerossóis e isqueiros são materiais bastante inflamáveis que se podem  transformar em pequenas bombas incendiárias dentro do carro.

Equipamentos eletrónicos

As temperaturas altas são inimigas doso smartphones, câmaras, tablets e notebooks. Nunca os deixe no carro.

 

Mais Recentes

Especialista responde: «é possível estar apaixonado por duas pessoas ao mesmo tempo?»

há 11 minutos

Shakira cancela concerto e é hospitalizada devido a dores abdominais

há 24 minutos

É um dos frutos mais consumidos, mas sabe quantos limões são produzidos por ano por um limoeiro?

há 28 minutos

«Estes queijos famosos estão à beira da extinção devido a um colapso iminente», alertam especialistas

há 37 minutos

Porto despede-se hoje do ex-presidente Ointo da Costa em cortejo fúnebre

há 45 minutos

Situação de seca diminuiu em janeiro em Portugal continental

há 47 minutos

Dez distritos do continente sob aviso amarelo: este é o motivo

há 49 minutos

Este são os cancros mais comuns nas mulheres: prevenção e o diagnóstico precoce são fatores essenciais

há 1 hora

Óbito : Morreu a actriz sul coreana Kim Sae-ron

há 11 horas

Descubra os melhores presentes sexuais para cada signo: não vale a pena corar

há 13 horas

Sabe quais são as partes do corpo do homem que mais atraem as mulheres?

há 15 horas

Quer fortalecer a sua relação? Então, não fuja e faça já estas perguntas

há 16 horas

Infarmed suspende a comercialização e retira do mercado nacional todos os lotes deste produto: saiba qual

há 17 horas

Nunca, mas nunca mesmo, diga isto aos seus netos

há 17 horas

Um dos snaks mais apreciados em Portugal vem da planta mais venenosa do mundo: há dúvidas sobre o seu consumo

há 17 horas

Tem dúvidas sobre quando deve regar as suas plantas? Descubra um truque infalível e resolva a situação

há 17 horas

Ninguém os aguenta: conheça os signos mais insuportáveis e descubra se o seu está na lista

há 18 horas

Óbito: Morreu monsenhor Weber Machado

há 19 horas

Está preparada? A revolução na cozinha chegou: está aí a Nova Bimby TM7

há 19 horas

Revelada data e hora para o funeral de Pinto da Costa

há 20 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.