Sandes de queijo e café
Os carboidratos simples que se encontram no pão impedem que o cálcio do queijo seja absorvido. Se a isso ainda acrescentar o café, principalmente o instantâneo, perde de vez a possibilidade de ter uma boa alimentação matinal.
Tomates e pepinos
Misturar tomates e pepinos na mesma salada é algo muito pouco recomendado pelos especialistas. Pesquisas recentes mostraram que os dois vegetais juntos provocam a formação de alguns sais responsáveis por causar inchaço no corpo. Além disso, a mistura inibe a absorção de vitaminas.
Frutas às refeições
As frutas passam rapidamente pelo estômago e seguem para o intestino. Quando misturadas com outros alimentos, que levam mais tempo a ser digeridos, causam fermentação devido aos açúcares, o que pode trazer azia e mal estar.
Espinafre e queijo
O espinafre contém Oxalato, uma substância que impede que o organismo absorva o cálcio de maneira correta.
Líquidos e refeições
Beber durante a refeição faz mal, prejudica a digestão ao torná-la mais lenta. Se não consegue comer sem ingerir líquidos, reduza ao máximo essa combinação.
Alimentos ricos em magnésio e refrigerantes
O magnésio, muito encontrado em cereais e grãos, em frutas como abacate e banana e em verduras como beterraba, quiabo e couve, é o quarto mineral mais abundante no corpo humano. Quando combinado ao fosfato presente nos refrigerantes, deixa de ser absorvido da forma correta pelo organismo, podendo causar problemas como artrite, tensão alta, diabetes e pedra nos rins.
Carnes e batatas
Encontrado nas batatas, o amido precisa de um meio alcalino para ser digerido. Já a proteína da carne precisa de um meio ácido. Quando misturados, os dois confundem o cérebro, que os deixa parados durante um bom tempo no estômago.
Cerveja e frutos secos
O problema é que o excesso de sal dos frutos secos causa a desidratação do organismo, estimulando o desejo de beber mais para repor a perda.
Massa com carne moída
O carboidrato da massa é transformado em açúcares simples pela ação das enzimas presentes na saliva. Ao misturarem-se com a proteína da carne, perigosos compostos são criados, podendo causar doenças cardiovasculares.