Acompanhando o centenário do nascimento do Mestre da guitarra portuguesa, a Dom Quixote apresenta o livro “O Meu Primeiro Carlos Paredes”, de José Jorge Letria (textos) e Helder Teixeira Peleja (ilustrações). Nas livrarias a partir de 11 março.
A guitarra pela qual o menino se apaixonou tinha um primo de quatro cordas chamado violino, mas foi sempre com a bela guitarra que preferiu conversar e trocar promessas de fidelidade e eterna ternura. Amores assim não se explicam, porque talvez façam parte de um destino secreto que só as estrelas conhecem lá no fundo.
José Jorge Letria nasceu em Cascais, em 1951. Estudou Direito e História e é pós-graduado em Jornalismo Internacional. Com dezenas de livros publicados em diversas áreas, foi distinguido com importantes prémios literários nacionais e internacionais. É um dos mais destacados nomes da literatura infantojuvenil em Portugal e autor de programas de rádio e televisão. Está traduzido em várias línguas.
Helder Teixeira Peleja nasceu no ano de 1978, na cidade alentejana de Beja. Desde cedo começou a evidenciar gosto para o desenho. Foi durante o período em que frequentou a Escola Superior de Educação de Setúbal, que teve um contato mais sério com a pintura nas suas várias vertentes. Depois de um interregno, em agosto de 2010 voltou aos lápis e aos pincéis e a transmitir para o papel as suas ideias e pensamentos.