Em O Diário de Bridget Jones , o primeiro filme da saga lançado em 2001, a jovem de 30 anos serviu aos seus convidados pratos bastante surpreendentes: sopa de alho-porro azul, uma omelete, marmelada de laranja guarnecida com bolachas, tudo regado com muito chardonnay .
Um menu que não sendo particularmente apetitoso, tem dado ideias culinárias aos seus concidadãos britânicos. Com o quarto filme das suas aventuras , Bridget Jones: Louca por Ele , previsto para estrear nos cinemas no Dia dos Namorados, a rede de supermercados de luxo Waitrose descobriu que o mesmo está tendo um grande impacto no que os seus clientes estão a colocar nos seus carrinhos de compras.
Questionada pelo The Times , a Waitrose, que tem 338 lojas no Reino Unido, viu as vendas de certos produtos que compõem as receitas de culto do primeiro filme explodirem. É o caso da famosa sopa de alho-porro azul e batata, cuja procura no site da Waitrose aumentou 233% em relação ao ano passado. As pesquisas por receitas de marmelada aumentaram 533% no mesmo período.
De acordo com a Waitrose, as vendas dos produtos em si aumentaram bastante: 30% para a marmelada com pedaços de laranja e 9% para a sopa pronta de alho-porro e batata.