A Nestlé e a Fórmula 1 (F1) têm o prazer de anunciar uma parceria histórica, que nomeia a marca KitKat como o Chocolate Oficial da Fórmula 1. Esta colaboração plurianual representa a maior parceria global de marca já realizada pela Nestlé, assinalando um marco significativo, tanto para a empresa como para um dos chocolates mais emblemáticos e apreciados pelos consumidores em todo o mundo.
Introdução de pausas no desporto mais rápido do mundo
KitKat vai promover a importância de fazer uma pausa, ao levar a sua mensagem icónica “Faça uma pausa, com um KitKat” para o mundo de alta velocidade da Fórmula 1.
A colaboração será lançada oficialmente durante a temporada de 2025 – uma época repleta de pausas e surpresas -, marcando o 90º aniversário de KitKat e o 75º aniversário da Fórmula 1. A partir de 2026, a parceria expandir-se-á globalmente, abrangendo o mercado português. Os fãs de Fórmula 1 podem esperar ativações de marca, prémios, promoções e espaços imersivos para o público em Grandes Prémios selecionados ao longo da temporada, com branding ao lado das pistas e conteúdos divertidos e descontraídos.
A união de duas marcas icónicas mundiais para uma experiência partilhada
Esta parceria une duas grandes bases de fãs a nível mundial de forma inovadora, associando a emoção do desporto automóvel com o humor característico de KitKat e a tradição de celebrar as pausas.
“A Fórmula 1 é um fenómeno global com uma base de fãs diversificada e em rápido crescimento, especialmente entre o público mais jovem,” afirma Bernard Meunier, Diretor das Unidades Empresariais Estratégicas e de Marketing e Vendas da Nestlé. “Com este alcance global e um calendário altamente preenchido, a F1 oferece a KitKat a plataforma perfeita para relembrar a todos a importância de fazer uma pausa. Estamos entusiasmados por trazer o nosso sentido de diversão caraterístico para este desporto emocionante e por criar experiências memoráveis para os fãs em todo o mundo.”
Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1, afirma: “Estamos muito satisfeitos por contar com uma marca tão universalmente reconhecida e divertida como KitKat como parceira. É uma marca adorada por todos e mal podemos esperar para ver as experiências fantásticas que vai proporcionar aos nossos fãs na pista, bem como as novas audiências que irá trazer para o desporto”.