Sabe o que são e para que servem os multivitamínicos? Nós revelamos

Usados por muitos trazem benefícios para a saúde.

Os complexos vitamínicos, ou multivitaminas, são um dos suplementos dietéticos mais consumidos. Tanto para compensar dietas pobres ou escassas em nutrientes, como para reforçá-las diante de grandes gastos de calorias em treinos intensos.

Desta forma são ideais para suprir as necessidades nutricionais que, em deficiência, podem ocasionar distúrbios físicos e mentais no organismo. Além disso, podem ser indicados para qualquer fase da vida e são adaptáveis a qualquer rotina.

Os multivitamínicos são suplementos que combinam diferentes vitaminas, como o seu nome indica, proporcionando benefícios adicionais para o nosso corpo. Entre os seus benefícios, os multivitamínicos nos ajudam na recuperação muscular, combatem a sensação de fadiga, melhoram o sistema imune, etc.

Os micronutrientes mais importantes para atletas e atletas são as vitaminas B, bem como as vitaminas A, C, D e E. Em geral, para todos aqueles que estão ativos é muito importante tomar as vitaminas contidas nos suplementos dietéticos especiais para atletas.

Os minerais que não devem faltar em doses adequadas na dieta de um atleta são sódio, potássio, cálcio, magnésio, fósforo, ferro e zinco.

Percebemos então que contribuem para que o organismo não sofra com a falta de minerais e vitaminas, melhorando a saúde e bem-estar. Além disso, o uso de multivitamínicos pode resolver problemas como a falta de energia, o mau humor, a memória falha, as unhas quebradiças e outras características.

Ler Mais


loading...