Na altura em que a Seleção Nacional participa na competição mais aguardada do ano, o Spotify, a maior empresa de streaming de áudio do mundo, revela as preferências musicais dos fãs de futebol em Portugal e em todo o mundo, em época de torneio.
No primeiro jogo de Portugal na competição, as músicas relacionadas com o futebol foram tendência no Spotify esta quinta-feira, 24 de novembro. “País do Futebol” de Emicida, MC Guime liderou as tendências, com um crescimento de 433%, seguida de “Waka Waka (This Time For Africa) [The Official 2010 FIFA World Cup (™) Song] (feat. Freshlyground)”de Shakira e Freshlyground, que teve mais 166% streams do que a média.
Entre as músicas portuguesas mais icónicas das competições dos últimos anos há uma vencedora “Vamos Com Tudo (feat. Preto Show)” de David Carreira, GIULIA BE, LUDMILLA, Preto Show, seguida de “In My Blood- Portuguese Version” de Shawn Mendes e por “Força” de Nelly Furtado.
Em termos de músicas globais, e sem grandes surpresas, “Waka Waka (This Time For Africa) [The Official 2010 FIFA World Cup (™) Song] (feat. Freshlyground)”de Shakira e Freshlyground, lidera as preferências dos portugueses, com “Wavin’ Flag” de K’NAAN em segundo lugar e “La Copa de La Vida (La Canción Oficial de la Copa Mundial, Francia’98) – Spanglish Radio Edit” de Ricky Martin a fechar o pódio.