<br><br><div align="center"><!-- Revive Adserver Asynchronous JS Tag - Generated with Revive Adserver v5.5.0 -->
<ins data-revive-zoneid="25" data-revive-id="6815d0835407c893664ca86cfa7b90d8"></ins>
<script async src="//com.multipublicacoes.pt/ads/www/delivery/asyncjs.php"></script></div>
Partilhar

Os benefícios de comer melão todos os dias: são muitos e variados

3 Julho 2024
Sandra M. Pinto

Rico em cálcio, potássio e fibras e com poucas calorias, o melão ajuda a fortalecer os ossos e a reduzir a pressão arterial

O melão é um aliado da saúde. Rico em vitaminas e minerais, ele proporciona benefícios consistentes ao corpo se for consumido diariamente.

O melão pode ser consumido sem contraindicações e que, inclusive, é bom para planos alimentares de emagrecimento. No entanto, é preciso ter cuidado para não comer demais.

O excesso pode causar desconforto gástrico ou digestivo. Justamente por ter muita fibra e muita água, igual à melancia. Esses alimentos não devem ser consumidos em grandes quantidades.

Benefícios de comer melão todos os dias

Controla a pressão arterial
A fruta é uma das mais ricas em potássio. A regulação entre sódio e potássio ajuda a fazer o controle da pressão arterial. O consumo regular de melão pode equilibrar a quantidade de sódio no organismo e ajudar no controle da pressão arterial.

Manutenção da saúde óssea
O melão é fonte de magnésio, cálcio e vitamina K. Esses três nutrientes fazem parte do processo de formação óssea e, por isso, ajudam na regeneração feita pelo corpo.

Hidratação do corpo
Cerca de 90% do melão é água, pelo que a fruta ajuda a manter a hidratação do corpo.

Melhora a digestão
As fibras presentes no melão, principalmente a pectina, ajudam no processo digestivo.

A pectina age como se fosse uma película no estômago. É bom para pessoas que têm muitas queixas de azia, má digestão, refluxo. Para aqueles pacientes que tem o estômago mais sensível, a pectina ajuda.

Colabora com a saúde ocular
O melão possui na sua composição dois antioxidantes importantes para a visão: luteína e a zeaxantina. Essas substâncias ajudam na prevenção das doenças oculares.