Golf: um desporto que fortalece o corpo e a mente

Pegue nos tacos e comece a trabalhar o seu bem-estar físico e emocional.

Numa primeira impressão pode ser algo difícil acreditar que o golf seja um desporto fantástico, recomendado para melhorar a sua saúde. Não tendemos a associar um grande esforço físico a esta modalidade, no entanto a verdade é que o golf é mais exigente do que aquilo que pode imaginar.

Para além de todos os benefícios para a sua saúde física – associados sobretudo ao facto de ter que andar mais de 10 km por sessão e subir e descer colinas – o golf é ainda um desporto que tem um conjunto de outras características que fortalecem o seu bem-estar. Desde oferecer uma excelente oportunidade de sociabilização, até estimular o contato com a Natureza, eis as principais razões que o devem levar este ano a começar a praticar este desporto.

  1. O desporto do poder

O golf é o “desporto oficial” do mundo dos negócios. As relações que se criam no campo são bem mais importantes do que aquilo que pode imaginar. Se quer progredir na carreira, fazer networking, arranjar investidores ou avançar com outro tipo de iniciativas, o golf é o desporto ideal. Estará não apenas a estimular o seu futuro profissional, com também a enriquecer a sua saúde física e emocional.

  1. Fortalece relações

Caso esteja casado ou numa relação amorosa, o golf pode ser uma excelente forma de passarem algum tempo de qualidade juntos. Seja quando vão de viagem ou mesmo na vossa cidade local, esta é uma forma tranquila e estimulante de “desligar” o stress quotidiano. Adicionalmente, pode convidar um casal amigo para se juntar a vós, passando assim em conjunto uma manhã ou tarde inesquecível.

  1. Fazer amigos

Mesmo que seja solteiro, este é um desporto inerentemente social, que se assume como uma ótima forma de conhecer novas pessoas. Nos campos e clubes de golf é natural que descubra várias outras pessoas com interesses semelhantes aos seus. Não se preocupe, existem sempre outros golfistas, mais e menos experientes, que o conseguirão sempre acompanhar na sua “jornada”.

  1. Exercício físico

Tal como referido anteriormente, o golf é uma atividade física que promove um constante movimento. Ao longo de uma sessão é provável que caminhe diversos quilómetros. Este desporto pode assim ser importante para manter um peso ideal e para fortalecer tanto os músculos como os ossos. Ao praticar as suas tacadas irá ainda exercitar o seu torso e ancas, alongando toda a zona superior do seu corpo.

  1. Contacto com a natureza

Um campo de golf ocupa habitualmente uma área grande de terreno. Isto requer que caminhe bastante e sobretudo determina que irá passar grande parte do seu tempo no exterior (idealmente) a “apanhar” sol. Está comprovado que esta exposição exterior pode ser extremamente benéfica para a sua saúde e bem-estar. Um maior contato com a natureza e sobretudo uma maior exposição solar, contribui para a libertação da serotonina, uma das substâncias químicas responsáveis pela sensação de felicidade. Este é um desporto que o irá ajudar a combater sintomas depressivos, contribuindo positivamente para a sua saúde mental.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...