Um estudo feito pela Universidade do Texas de 2019, investigadores descobriram que adultos maduros que passam mais tempo a interagir com maior variedade de pessoas têm maior probabilidade de serem fisicamente ativos e apresentarem maior bem estar emocional. Pessoas que convivem somente com familiares e num círculo pequeno, tendem a ser mais sedentárias.
1 – Identifique pequenas oportunidades
Todo dia estamos diante de oportunidades de conhecer pessoas novas. Ao invés de ficar somente na “conversa de elevador” com a vizinha, que tal convidar para tomar um chá. Ficará surpreso com quantos amigos em potencial já existem à sua volta.
2 – Cursos e hobbies
Participar de um grupo, clube de leitura ou iniciar um novo curso é uma ótima forma de conhecer pessoas. Aprender algo novo, além de exercitar a mente, proporciona conhecer pessoas com os mesmos interesses.
3 – Redes Sociais e aplicações
As redes sociais podem ser ótimas aliadas na procura por novas amizades. No Facebook existem grupos de afinidades, pessoas que tem interesses por jardinagem, receitas, história, procure um assunto que seja do seu interesse e peça para participar, alguns necessitam da aprovação do administrador.
4 – Participe de um coral
Estudos provaram que cantar tem um “efeito quebra-gelo”, ajudando estranhos a relacionarem-se mais rapidamente. Procure grupos de canto nas universidades, escolas ou outros corais na sua cidade.
5 – Faça voluntariado
Participar de um trabalho voluntario, além de fazer bem para a alma, pode ser uma maneira de conhecer novas pessoas que também se preocupam com os outros.
6 – Viagem em grupo
Viagens em grupo são uma maneira divertida e muito fácil de conhecer novos amigos. Existem grupos de viagem para diversos destinos e com experiencias que funcionam como um filtro de interesse, como por exemplo uma viagem gastronómica, cultural ou para um destino de natureza.