Partilhar

Parabéns ao Sport Lisboa e Benfica: uma Vitória que importa celebrar

A Bicentenária marca Leitão & Irmão assinala o 120º aniversário do clube Sport Lisboa e Benfica com uma peça onde a qualidade e a manufatura refletem o detalhe e perseverança que levam à glória.

16 Abril 2024
Sandra M. Pinto

A Águia Vitória, um dos símbolos máximos do clube, é eternizada numa peça em prata, feita à mão através de uma técnica ancestral. Numa edição limitada e exclusiva de 12 peças numeradas e feitas sob encomenda, esta é a magnífica celebração do orgulho da história do Benfica e do saber fazer Português.

O emblema maior do clube foi a inspiração para a peça Leitão & Irmão. A Águia Vitória surge de forma imponente, de gloriosas asas abertas, onde os detalhes das penas e anatomia do animal são impressionantes. A ave está com as suas garras a rodear um tronco, que repousa numa base de madeira.

Desenhada à vista pela escultora residente na Casa Leitão, a águia Vitória foi posteriormente esculpida em cera e transformada em prata através da técnica de “ceras perdidas”, técnica ancestral de ourivesaria utilizada habitualmente nas oficinas Leitão & Irmão. Após a transformação em prata a peça segue uma diversidade de técnicas de ourivesaria como o trabalho em banca e aplicação de cinzel, técnica que dá expressão à peça. O estojo de exposição e a base foram desenvolvidos pelo departamento de design da Casa Leitão em conjunto com o Sport Lisboa e Benfica, na intensão de proporcionar à peça um espaço que engradece a peça e passa a emoção Benfica.

ÁGUIA VITÓRIA – 120 ANOS SLB

Águia em prata representativa da águia Vitória, símbolo do Sport Lisboa e Benfica.

Peça original, desenvolvida pela Leitão & Irmão através de escultura original. Base em madeira de carvalho e estojo de exposição.

São realizadas 12 peças numeradas, numa edição limitada e comemorativa dos 120 anos do Sport Lisboa e Benfica.

A peça é acondicionada dentro de um estojo de exposição com espaço para a peça e informação alusiva aos hinos do clube Sport Lisboa e Benfica.

 

Mais Recentes

IRS: «se receber menos não estranhe», afirma Ministério das Finanças

há 8 horas

Qual é a melhor posição para dormir? Especialistas esclarecem

há 9 horas

Óbito: Morreu o produtor de cinema de animação Diogo Carvalho

há 9 horas

Mentira patológica: «A mentira excessiva é um sintoma comum de diversas doenças mentais», Inês Oliveira Ferreira, psicóloga

há 9 horas

«Viajar com amigos faz bem à saúde mental», garante a ciência

há 10 horas

“Teste do sal e pimenta”: conheça a nova polémica nas entrevistas de emprego

há 10 horas

Quer manter um cabelo saudável? Siga estas dicas

há 10 horas

Descubra as cores certas para decorar cada espaço da sua casa

há 11 horas

Benefícios que pode retirar do consumo de camarão

há 11 horas

Lisbon Marriott distinguido pela AHP pelo seu compromisso com a sustentabilidade

há 12 horas

Plano para a Resposta Sazonal em Saúde para verão ativado em maio

há 12 horas

Uma hora de ecrã depois de deitar aumenta o risco de insónia em 59%, revela estudo

há 12 horas

Já pode entregar IRS: prazo prolonga-se até junho

há 12 horas

Monte da Amendonça: Retiros que transformam

há 14 horas

Hotel celebra Páscoa com menu especial, oficina de artes e caça aos ovos

há 14 horas

Seis erros comuns na escolha de probióticos (e como evitá-los)

há 15 horas

Hoje, o universo tem uma mensagem importante para estes 4 signos

há 15 horas

easyJet celebra aniversáriocom descontos especiais

há 16 horas

Mais de 4 mil euros: é o que esta agência espacial vai pagar a quem aceitar ficar 10 dias na cama

há 16 horas

Pombos-correio para o marketing? A E-goi lança o Pidgital

há 16 horas

Subscreva à Newsletter

Receba as mais recentes novidades e dicas, artigos que inspiram e entrevistas exclusivas diretamente no seu email.

A sua informação está protegida por nós. Leia a nossa política de privacidade.