Pasta de dentes para tirar o verniz? Estes e mais truques para não usar acetona

Descubra-os e experimente.

Sabe-se que, a longo prazo, a acetona pode prejudicar a saúde da pele, secando-a e deixando-a mais frágil. Para evitar isso, existem alguns métodos que podem facilitar a remoção do verniz agredindo.

Base ou verniz incolor
A base que se aplica nas unhas antes de pintá-las pode ser uma aliada quando se for remover o verniz. Basta aplicá-la e esperar alguns segundos. Antes da base secar completamente, passe um algodão sobre as unhas e o produto sairá facilmente.

Spray de cabelo ou desodorizante 
Borrife o produto num algodão ou pedaço de papel higiénico e esfregá-lo nas unhas, o resultado é imediato.

Perfume
Basta aplicá-lo nas unhas com um algodão e em poucos segundos vai conseguir tirar todo o verniz sem usar acetona.

Álcool com açúcar
Excelente para tirar cores cintilantes ou escuras. Misture num recipiente uma colher de sopa de açúcar com duas de álcool etílico, até atingir uma consistência pastosa. Depois, é só aplicar a solução nas unhas com ajuda de um algodão e esfregar até remover completamente a tinta.

Vinagre com limão
Misture num recipiente a mesma quantidade de vinagre e sumo de limão, deixe os dedos de molho de 10 a 15 minutos e depois passe um algodão sobre as unhas para tirar os resíduos. Como o vinagre é acido e o limão cítrico, o verniz vai sair com muito mais facilidade.

Óleo de banana
Aplique-o com um algodão e esfregue-o nas unhas, o verniz sairá completamente e ainda ficará com as cutículas hidratadas .

Pasta de dentes
Removeu o verniz preto ou vermelho, mas as unhas ficaram manchadas? A pasta de dentes pode resolver. Passe o produto na superfície das unhas e esfregue com uma escova de dentes velha ou com um algodão.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
Loading...