Peça infantojuvenil leva Camões e música ao vivo a todas as gerações

“Somos Todos Camões” é a peça para toda a família que conta Camões acima da obra que nos deixou.

A história, escrita por João Garcia Miguel, com base no livro As Aventuras do Trinca-Fortes de ADOLFO SIMÕES MÜLLER e em várias biografias do autor, conta ainda com a encenação de Rita Costa e com música ao vivo. O espetáculo estreia-se no Teatro Ibérico, em Lisboa, no dia 4 de dezembro às 17h00, continuando depois em cena nos dias 5, 11 e 12, de dezembro, no mesmo horário.

Mesmo sabendo pouco sobre a sua vida, foi através dos seus sonhos e das aventuras que viveu que Luís de Camões se tornou uma das maiores figuras literárias portuguesas de todos os tempos. A pensar na sua grandiosidade, “Somos Todos Camões” é o espetáculo que conta a sua vida através de um universo ficcional, apoiado nas lendas e estórias que se conhecem sobre este homem, mas contadas pela voz de uma mulher, a atriz Beatriz Gonçalves.

Este é um espetáculo que pretende aproximar a figura do poeta de uma pessoa simples e mundana e tem a missão de dar ao público um novo olhar sobre esta figura, sem o infantilizar, mas adaptando-o às crianças, de forma divertida e sonhada, desmistificando a ideia que se pode ter do príncipe dos poetas. Além da atriz, está em palco ainda o artista Ricardo Martins, que cria música ao vivo exclusiva para esta peça que é a primeira produção própria do Teatro Ibérico. Esta iniciativa insere-se no que se tem revelado numa forte revitalização do espaço, com a aposta em artistas emergentes que se podem reunir num local cultural que é de todos em Lisboa – o Teatro Ibérico.


Artigos relacionados
Comentários
Loading...